Acampamento Base do Evereste, Nepal

Suba à Base do Evereste

Um olhar mais atento ao Acampamento Base do Evereste


Inspirados pelo seu amor ao alpinismo, quatro membros da Google decidiram fazer uma viagem ao Acampamento Base do Evereste em 2011. Antes de sairem, descobriram que poderiam capturar imagens da viagem para o Google Maps com um tripé e uma câmara digital, e disponibilizar as fotografias no Google Maps para que todos as possam ver. Carregaram as mochilas com câmaras, tripés, lentes de grande angular, carregadores solares, baterias e computadores portáteis e apanharam um avião para o Nepal.

A caminhada até ao Acampamento Base do Evereste foi uma aventura de 12 dias nas montanhas, onde lutaram contra a doença da altitude, um terramoto, deslizamentos de terra, tempestades de neve e inundações para chegar ao seu destino e capturar estas imagens. Com o equipamento normalmente utilizado para o programa de Fotografias de Empresas, capturaram um conjunto de panorâmicas nos principais campos e noutras paragens interessantes ao longo do caminho, incluindo um mosteiro budista.

Esta intrépida equipa subiu mais de 70 milhas (cerca de 50 horas) e atingiu uma altitude de 18 192 pés – um ponto mais alto do que em qualquer lugar nos Estados Unidos. Graças aos seus esforços, e à liderança do seu guia, Bhuwan Karki da Adventure Treks Nepal, estas incríveis imagens já estão disponíveis no Street View.

Ler mais
Explorar no Street View

Explore mais vistas do Acampamento Base do Evereste

Explorar no Street View