Política para fotógrafos de confiança do Street View
Essa política se aplica a todos os participantes do Programa Street View Trusted que tiram fotos em nome dos clientes para uso nos produtos do Google.
Nossa política para fotógrafos de confiança do Street View abrange quatro áreas:
- Requisitos de transparência: informações que você precisa compartilhar com seus clientes
- Práticas proibidas: o que não fazer ao publicar ou gerenciar as imagens enviadas aos produtos do Google em nome dos seus clientes
- Diretrizes da promoção de marca: recomendações de uso apropriado dos elementos da marca do Google
- Requisitos de qualidade: como organizar as Contas do Google que seus clientes usam para publicidade
Requisitos de transparência
Para que os clientes conheçam todos os benefícios de fazer upload de imagens nos produtos do Google e tomem decisões fundamentadas, eles precisam ter acesso às informações corretas. Portanto, é responsabilidade de todos os participantes do Programa Street View Trusted ser transparentes quanto às informações que afetam a tomada de decisões. Além de atenderem aos requisitos descritos abaixo, os participantes precisam sempre fazer o possível para prestar aos clientes outros esclarecimentos relevantes, quando solicitado.
Ao vender seus serviços fotográficos, é importante que você ofereça o mesmo nível de transparência e entenda seus direitos e deveres com relação a outras pessoas, marcas e legislação local.
Taxas e custos dos serviços
Os participantes do Programa Trusted geralmente cobram uma taxa pelos serviços valiosos que oferecem, e os compradores das imagens precisam saber dessa cobrança. É preciso dar essa informação aos novos clientes por escrito antes da primeira compra e detalhar as tarifas e os custos nas faturas.
Essa instrução é especialmente importante para os compradores de imagens com orçamentos menores. Talvez eles não tenham os recursos ou o conhecimento dos grandes compradores e não saibam como funciona a parceria com um fotógrafo de confiança do Street View.
Apresentação honesta
Os participantes do Programa Street View Trusted não podem referir a si mesmos como funcionários do Google. Apresente-se de forma honesta como uma entidade independente e informe os clientes sobre o papel limitado do Google como um serviço de publicação.
Responsabilidade individual
As imagens publicadas costumam ser disponibilizadas no Google Maps em questão de segundos. Mesmo assim, elas podem ser recusadas posteriormente se não obedecerem à política de conteúdo de contribuições de usuários do Maps ou aos Termos de Serviço do Google Maps.
- Se alguma imagem encomendada for removida do Google Maps, caberá ao fotógrafo e ao proprietário da empresa resolver o problema.
- Recomendamos que os fotógrafos corrijam ou substituam imediatamente as imagens que violam nossas políticas e garantam que elas sejam aprovadas para uso no Google Maps. Caso o problema não possa ser resolvido, eles precisam reembolsar o valor integral pago pelo cliente.
Propriedade das imagens
Recomendamos que, ao fechar negócio, os fotógrafos e os proprietários de empresas assinem um contrato por escrito especificando os termos do acordo, as garantias e os direitos de propriedade futuros.
- Determine quem será o proprietário das imagens após a sessão de fotos. Se o fotógrafo mantiver os direitos sobre o material, o proprietário da empresa precisará estar ciente de como ele poderá usar as imagens sem infringir os direitos autorais da outra parte. É proibido publicar a mesma imagem em duas contas (por exemplo, do fotógrafo e do proprietário da empresa).
Conformidade com a legislação
Siga todas as leis aplicáveis quando prestar serviços aos clientes. Não faça declarações falsas sobre suas habilidades ou sobre a qualidade final do trabalho que você realiza. E também tome todas as medidas necessárias para realizar o serviço acordado com cliente.
Visibilidade das imagens
O Google vai classificar as imagens no Maps independentemente de qualquer acordo contratual ou comercial entre terceiros, incluindo contratos entre proprietários de empresas e fotógrafos. A contratação de um fotógrafo profissional não influencia a forma como a imagem aparece ou é classificada no Google Maps.
Ausência de conflitos de interesse
Alguns programas do Google, especialmente o Local Guides, exigem a participação em caráter não profissional, por exemplo, não é permitido receber compensação pelo conteúdo enviado. Se você presta serviços (por exemplo, como um fornecedor do Programa Street View Trusted), é importante que não associe esses serviços remunerados a nenhuma outra atividade não profissional que pressuponha imparcialidade, como postar uma classificação ou avaliação como um Local Guide.
Uso adequado das marcas do Google
Somente os fotógrafos e as empresas que receberam o status de profissional de confiança podem usar a marca Street View do Google Maps e o selo relacionado como recursos de marketing. Se esse for seu caso, você poderá utilizar esses itens para divulgar seu status diferenciado, incluindo o selo "Profissional de confiança", a marca nominativa e os elementos da marca, bem como o logotipo do Google Maps, do Street View ou qualquer outro relacionado. Veja a seguir alguns usos permitidos e proibidos dos recursos de marketing. Se você acredita que alguém está usando a propriedade da marca do Google de uma forma que não é permitida, denuncie aqui. Use o link a seguir para informar sobre o uso inadequado das outras propriedades da marca do Google.
Uso do selo "Profissional de confiança"
- Só use o selo "Profissional de confiança" e os elementos da marca se você for um membro certificado do Programa Street View Trusted.
- Sempre exiba o selo "Profissional de confiança" sobre um plano de fundo branco e com padding de tamanho adequado.
- Só use o selo "Profissional de confiança" atrelado ao seu nome ou ao nome e logotipo da empresa.
- É permitido usar o selo "Profissional de confiança" e os elementos da marca em sites, apresentações, vestimentas corporativas e materiais de vendas impressos.
- O selo e os elementos da marca não podem ser os itens mais proeminentes na página/roupa.
- Não altere os logotipos ou as marcas nominativas do Google Maps, Street View ou selo "Profissional de confiança", o que inclui adicionar elementos gráficos, esticar as imagens ou traduzi-las.
- Não use o selo de maneira enganosa ou abusiva. Por exemplo, de forma a sugerir que o Google endossa um produto ou serviço.
Venda dos seus serviços
- Ofereça fotos profissionais em 360º como um dos seus serviços.
- Não oculte que você faz parte do Programa Street View Trusted nem faça declarações falsas sobre isso ao interagir com as empresas.
- Não associe os serviços que você oferece à sua participação no Local Guides. Por exemplo, não se apresente como um fornecedor do Programa Street View Trusted.
Branding no seu site
- Não use Google, Google Maps, Street View, o selo "Profissional de confiança", outra marca registrada do Google ou algo semelhante em um nome de domínio.
- É permitido mostrar o selo "Profissional de confiança" no seu site.
Branding no seu veículo
- Ao usar imagens em um veículo, mostre apenas sua própria marca e logotipo.
- Não coloque no veículo elementos da marca do Google, como o ícone, o selo e o logotipo do Street View.
Branding no nadir/zênite de imagens em 360º
- Use o logotipo/nome da sua empresa no tamanho do nadir/zênite. Consulte as diretrizes da política para ver os critérios específicos de cada formato.
- Ao incluir a marca no nadir das suas imagens ou no teto do veículo, você precisa:
- ter permissão para usar a marca;
- exibir apenas conteúdo limitado à atribuição ou relevante, por exemplo, promoção de turismo local.
- No caso de patrocínio/atribuição, a marca exibida:
- não pode estar acompanhada por uma propriedade da marca Google;
- não pode estar acompanhada por imagens ou frases promocionais, exceto quando relevante para o local mostrado;
- precisa incluir "Sponsored by" ou o equivalente traduzido.
- Não use o selo "Profissional de confiança" ou qualquer outro branding do Google no nadir/zênite das suas imagens 360°, incluindo figuras no teto que possam ser captadas pela câmera.
Além dessas recomendações, siga também as regras do Google para uso adequado das características da marca, os Termos e Condições relacionados à marca, as diretrizes de uso de informações geográficas e todas as outras políticas de uso das marcas registradas do Google.
Como anunciar sua empresa no Google Ads
Você pode anunciar sua empresa no Google Ads usando o termo "fotógrafo do Programa Trusted". No entanto, é proibido usar a marca "Street View" ou qualquer outra marca do Google descontextualizada nos seus anúncios.
Branding no seu Perfil da empresa no Google
Quem tem um Perfil da Empresa no Google precisa cumprir as políticas dessa plataforma, especificamente as diretrizes para representar sua empresa no Google.
Não use as marcas Google, Google Maps e Street View, nem qualquer outra marca registrada nossa ou algo semelhante, no seu Perfil da empresa.
Você poderá fazer o upload do selo "Profissional de confiança" no seu perfil quando receber esse status.
Observação: deixar de cumprir essas diretrizes poderá resultar na perda do status de profissional de confiança e do direito de usar o selo e outros elementos da marca.
Requisitos de qualidade das imagens do Programa Street View Trusted
Qualidade da imagem
- A imagem precisa ter 7,5 MP ou mais (3.840 x 1.920 px)
- A proporção da imagem precisa ser de 2:1
- A imagem não pode ter erros perto do horizonte
- Evite erros significativos de agrupamento
- Mantenha o nível adequado de detalhes em áreas escuras/iluminadas
- Atente-se à nitidez. Evite desfoque de movimento e use o foco adequado
- Sem efeitos ou filtros que distraem, inclusive na imagem de nadir
Conectividade
- Todas as fotos em 360º conectadas precisam ter uma linha de visão clara.
- Fotografe a 1 m de distância em locais fechados e a cada 3 m ao ar livre.
- Aumente as chances de se conectar conosco estendendo sua coleção de fotos a uma rua.
Adequação
- É preciso solicitar autorização para mostrar pessoas e lugares
- O posicionamento precisa ser geograficamente preciso
- Não use espaços gerados por computador ou efeitos especiais, incluindo distorção ou espelhamento de imagens
- A atribuição não pode ultrapassar a área do nadir
- Não é permitido divulgar conteúdo ilegal ou de incitação ao ódio
Práticas proibidas
Conteúdo inadequado
Os conteúdos proibidos e restritos são definidos na política de conteúdo de contribuições de usuários do Maps.
Você pode denunciar conteúdo inadequado usando o link Informar um problema.
Declarações falsas, enganosas ou não realistas
Queremos que os clientes tomem decisões fundamentadas com relação aos fotógrafos de confiança do Street View. Isso significa que você precisa ser transparente quanto à descrição da sua empresa, dos serviços e dos custos associados, bem como aos resultados que o cliente pode esperar. Não faça declarações falsas, enganosas ou não realistas.
Exemplos:
- Alegar falsamente que tem uma afiliação com o Google
- Garantir uma colocação em destaque no Google Street View ou no Google Maps
Comportamento de assédio, abusivo ou não confiável
É importante que o fotógrafo do Street View ofereça um serviço ao cliente da plataforma com a mesma qualidade dos serviços do Google. Não use práticas abusivas ou duvidosas com clientes atuais ou em potencial.
Exemplos:
- Fazer ligações de telemarketing para clientes em potencial de forma repetitiva
- Pressionar indevidamente um anunciante a se inscrever ou continuar usando os serviços da sua agência
- Exigir que outras pessoas realizem exames de certificação do Google em seu nome
- Criar ataques de phishing
- Oferecer cupons do Google Ads em troca de pagamento
Sobre nossas políticas
É importante que você se familiarize e se mantenha atualizado quanto à política para fotógrafos de confiança do Street View. Se acreditarmos que você está violando nossas diretrizes, entraremos em contato para realizar uma análise detalhada das suas práticas e solicitar ações corretivas. Em casos de violações graves ou recorrentes, poderemos remover seu acesso ao Programa Street View Trusted e entrar em contato com seus clientes para notificá-los sobre isso. Você também pode perder o direito de adicionar contribuições aos produtos do Google Maps.
Essas políticas são complementares aos termos e diretrizes atuais que se aplicam a terceiros, incluindo:
- as diretrizes de uso da marca do Google;
- a política de conteúdo de contribuições de usuários do Maps.
O que acontecerá se você violar a política
Análise de compliance: podemos avaliar se a sua empresa obedece à política para fotógrafos de confiança do Street View a qualquer momento. Se nossa equipe solicitar informações relacionadas a compliance, você precisará responder em tempo hábil e aplicar as ações corretivas necessárias. Também poderemos entrar em contato com seus clientes para mais verificações.
Notificação de não compliance: se acreditarmos que você violou a política para fotógrafos de confiança do Street View, entraremos em contato para solicitar ações corretivas. Se você não fizer isso dentro do prazo estipulado, nossa equipe tomará as medidas cabíveis. Em casos de violações recorrentes ou graves, tomaremos providências imediatamente e sem aviso prévio.
Suspensão do programa de terceiros: sua participação nos programas de terceiros do Google, como o Street View Trusted, depende do cumprimento da política para fotógrafos de confiança do Street View e poderá ser limitada ou suspensa se encontrarmos uma violação ou se você não cooperar com nossos esforços de verificação de compliance.
Suspensão da conta do Google Maps: suas contas do Google Maps poderão ser suspensas se nossa equipe descobrir uma violação grave da política. Em casos de violações críticas ou reiteradas, suas contas do Google Maps poderão ser suspensas de forma permanente. Assim, você não conseguirá mais adicionar contribuições à plataforma. Além disso, poderemos entrar em contato com seus clientes para notificá-los sobre isso.
Denunciar uma violação da política de terceiros
Você acredita que um parceiro terceirizado está violando esta política? Denuncie: