Fique alerta quanto a golpes e práticas abusivas
Cuidado com visitas ou contatos de pessoas que se apresentam como funcionários do Google oferecendo vários tipos de suporte e atualizações de imagens ou dados de qualquer natureza. Enfatizamos que as empresas parceiras não têm autorização para falar em nome do Google e precisam se apresentar como prestadores de serviços independentes.
Recomendamos que sempre que alguém abordar você em nome do Google diretamente, desconsidere o contato se ele for relacionado a qualquer um dos motivos mencionados nos casos abaixo:
- Oferta de serviços/treinamento em nome do Google para aconselhar sobre mídia, avaliar métricas, mídia digital, relatórios sobre tendências digitais/novas plataformas digitais e novas tendências de negócios, entre outros
- Promessas incompatíveis com a operação normal dos Serviços do Google, por exemplo, garantir uma posição de destaque em qualquer serviço como Pesquisa, Street View ou Google Maps
- Pressão por parte do contratante com ligações constantes de telemarketing ou ameaças de remoção de conteúdo das plataformas do Google
É importante ressaltar que o Google não contrata fotógrafos nem agências, apenas fornece uma lista de profissionais de confiança (que tenham o selo específico do Street View) capacitados para usar itens do Programa Street View Trusted para fins de marketing. Esses profissionais fazem parte de empresas independentes, e todas as negociações são realizadas sem a interferência ou participação do Google. Tais profissionais precisam seguir a Política para fotógrafos de confiança do Street View.
Atenção! Os profissionais de confiança do Street View não podem:
- referir-se a si mesmos como funcionários do Google ou oferecer serviços em nome do Google;
- inserir a marca do Google, como o ícone, selo e/ou logotipo do Street View no veículo que utilizam;
- incluir as marcas do Google, Google Maps e Street View, além do selo "Profissional de confiança" e de qualquer marca registrada do Google ou elementos semelhantes em um nome de domínio;
- garantir uma posição de destaque no Street View ou Google Maps;
- pressionar um anunciante para se inscrever ou continuar a usar os serviços da agência em questão;
- oferecer cupons do Google Ads em troca de pagamento;
- associar o serviço prestado a qualquer outra atividade não profissional que pressuponha imparcialidade, por exemplo, publicar uma classificação ou avaliação como Local Guide;
- usar o selo "Profissional de confiança" para oferecer vários serviços para os fins do programa, como: configurar equipamentos para medir visitas à loja (sensores) ou qualquer outra ferramenta para avaliar métricas de performance de campanhas, fazer treinamento de equipes sobre mídia digital, gerar relatórios de tendências digitais/novas plataformas digitais e novas tendências de negócios; fazer aconselhamentos de mídia; realizar projetos piloto etc.
Os profissionais do Programa Street View Trusted podem:
- cobrar uma taxa pelos serviços oferecidos;
- mostrar a marca ou o logotipo da própria empresa no veículo utilizado;
- usar o selo "Profissional de confiança" no Perfil da Empresa;
- usar o selo "Profissional de confiança" e elementos da marca em sites, apresentações, uniformes da empresa e materiais promocionais impressos.
Você pode informar sobre problemas com um fotógrafo de confiança certificado pelo Street View preenchendo este formulário.
A segurança dos usuários é uma prioridade para nós. Por isso, restringimos o uso de marcas e plataformas do Google. Nenhuma entidade tem autorização para:
- usar a marca do Google, como o ícone, selo e/ou logotipo do Street View em veículos corporativos;
- usar as marcas do Google, Google Maps e Street View, o selo de profissional de confiança, outra marca registrada do Google ou algo semelhante em um nome de domínio;
- usar as marcas do Google, Google Maps e Street View, outra marca registrada do Google ou algo semelhante em itens de vestuário (uniformes etc.);
- usar as marcas do Google, Google Maps e Street View, outra marca registrada do Google ou algo semelhante no Perfil da Empresa no Google;
- usar qualquer marca registrada do Google ou o selo "Profissional de confiança" de forma a sugerir que o Google endossa um produto ou serviço específico.