Origens das fotos
As fotos do Street View têm duas origens, o Google e nossos colaboradores.
Nosso conteúdo
Os créditos do conteúdo de propriedade do Google são atribuídos a "Street View" ou "Google Maps". Desfocamos automaticamente rostos e placas de veículos nas imagens.
Conteúdo de outros colaboradores
Os conteúdos que são contribuições de usuários têm um nome de conta clicável e, em alguns casos, uma foto de perfil.
Como o Google leva o Street View até você
Para compartilhar imagens do Street View, nossa equipe de engenharia trabalha duro nos bastidores. Veja um pouco do que nossa equipe está fazendo para levar o Street View até você.
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ETAPA 1
Coleta de imagens
Antes de tudo, precisamos sair por aí e fotografar os lugares para mostrar no Street View. Estamos atentos a muitos fatores, inclusive as condições climáticas e a densidade populacional de diversas áreas, para determinar quando e onde podemos coletar as melhores imagens.
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ETAPA 2
Alinhamento de imagens
Para fazer a correspondência de cada imagem com a respectiva localização geográfica no mapa, combinamos sinais de sensores no carro que calculam os dados do GPS, a velocidade e a rota. Isso nos ajuda a reconstruir o trajeto exato do carro e até mesmo inclinar e realinhar as imagens, se necessário.
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ETAPA 3
Como transformar fotos comuns em fotos em 360°
Para evitar falhas nas fotos em 360°, câmeras adjacentes tiram fotos levemente sobrepostas, e nós as "costuramos" em uma só imagem de 360º. Depois, aplicamos algoritmos especiais de processamento de imagens para diminuir as "costuras" e criar uma transição suave.
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ETAPA 4
Como mostrar a imagem certa
A velocidade com que os três lasers do carro refletem nas superfícies informa a distância de cada prédio ou objeto e permite construir modelos em 3D. Quando você se afasta para uma área distante, o modelo em 3D determina o melhor panorama a ser mostrado daquele local.
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ETAPA 1
Coleta de imagens
Antes de tudo, precisamos sair por aí e fotografar os lugares para mostrar no Street View. Estamos atentos a muitos fatores, inclusive as condições climáticas e a densidade populacional de diversas áreas, para determinar quando e onde podemos coletar as melhores imagens.
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ETAPA 2
Alinhamento de imagens
Para fazer a correspondência de cada imagem com a respectiva localização geográfica no mapa, combinamos sinais de sensores no carro que calculam os dados do GPS, a velocidade e a rota. Isso nos ajuda a reconstruir o trajeto exato do carro e até mesmo inclinar e realinhar as imagens, se necessário.
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ETAPA 3
Como transformar fotos comuns em fotos em 360°
Para evitar falhas nas fotos em 360°, câmeras adjacentes tiram fotos levemente sobrepostas, e nós as "costuramos" em uma só imagem de 360º. Depois, aplicamos algoritmos especiais de processamento de imagens para diminuir as "costuras" e criar uma transição suave.
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ETAPA 4
Como mostrar a imagem certa
A velocidade com que os três lasers do carro refletem nas superfícies informa a distância de cada prédio ou objeto e permite construir modelos em 3D. Quando você se afasta para uma área distante, o modelo em 3D determina o melhor panorama a ser mostrado daquele local.
Para onde estamos indo
Estamos passando por vários países com o carro do Street View para exibir imagens que melhorem sua experiência e ajudem você a descobrir o mundo ao seu redor. Confira a lista dos próximos países que visitaremos.
Região | Distrito | Quando |
---|---|---|
{[value.region]} | {[value.districts]} | {[value.datestart| date:'MM/yyyy']} - {[value.dateend| date:'MM/yyyy']} |
Como há fatores alheios ao nosso controle (clima, bloqueio de vias etc.), é sempre possível que nossos carros não estejam operando ou que ocorram pequenas mudanças. Lembre-se também de que quando determinada cidade é especificada, a lista pode incluir cidades menores e povoados razoavelmente próximos.
Onde já estivemos
As áreas em azul no mapa mostram onde o Street View está disponível. Aumente o zoom para visualizar mais detalhes ou navegue nesse conteúdo com nossos sites e aplicativos.
A frota própria do Street View do Google
Navegue pela frota do Street View.
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Carro do Street View
Avançamos bastante desde o lançamento inicial em 2007, nos EUA. Expandimos nossas fotos em 360° para incluir lugares dos sete continentes.
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Trekker do Street View
O Trekker permite que o Street View retrate mais lugares ao redor do mundo, locais que nenhum carro, triciclo, Trolley, ou moto de neve consegue acessar. Essa mochila é equipada com um sistema de câmeras no topo e sua portabilidade permite coletar imagens em espaços apertados e estreitos ou locais acessíveis apenas a pé. Nossa primeira coleção usando essa tecnologia de câmeras foi tirada no terreno rochoso e acidentado do Grand Canyon no Arizona, EUA.
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Trolley do Street View
Quando um grupo de Googlers amantes da arte resolveu levar a tecnologia do Street View a museus do mundo inteiro, foi necessário desenvolver um sistema que pudesse passar pela porta dos museus e contornar esculturas com facilidade. Essa primeira "aventura" interna fez o equipamento diminuir até caber em um carrinho com um sistema de câmeras, que chamamos de Trolley. Foram coletadas não apenas vistas do interior de museus, mas também o interior de outros lugares, como da Casa Branca e de estádios.
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Moto de neve do Street View
Outro lugar que achamos interessante levar as câmeras do Street View são as encostas. Durante alguns fins de semana, com a ajuda de picapes, fita adesiva e alguns discos rígidos a mais enrolados em jaquetas de esqui (para suportar o frio), a equipe conseguiu montar o equipamento do Street View em uma moto de neve. Agora esquiadores, praticantes de snowboard e pessoas que adoram caminhar na neve podem explorar a montanha de Whistler Blackcomb e os terrenos nevados e acidentados dos resorts ao redor.
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Triciclo do Street View
Em cidades com ruas estreitas, foi necessário pensar em um veículo forte o suficiente para suportar o Trekker do Street View. Então, nossa equipe descobriu que, para chegar a alguns becos apertados na Indonésia, a motocicleta Selis Robin era uma excelente solução. Conheça o triciclo do Street View. Foi acrescentado um mastro especificamente nesse veículo para proporcionar mais estabilidade ao Trekker.