Fique alerta quanto a golpes e práticas abusivas

Cuidado com visitas ou contatos de pessoas que se apresentam como funcionários do Google oferecendo vários tipos de suporte e atualizações de imagens ou dados de qualquer natureza. Enfatizamos que essas entidades não têm autorização para falar em nome do Google e precisam se apresentar como prestadores de serviços independentes.

Recomendamos que sempre que alguém abordar você em nome do Google diretamente, desconsidere o contato se ele for relacionado a qualquer um dos motivos mencionados nos casos abaixo:

  • Oferta de serviços/treinamento em nome do Google para aconselhar sobre mídia, avaliar métricas, mídia digital, relatórios sobre tendências digitais/novas plataformas digitais e novas tendências de negócios, entre outros
  • Promessas incompatíveis com a operação normal dos Serviços do Google, por exemplo, garantir uma posição de destaque em qualquer serviço como Pesquisa, Street View ou Google Maps
  • Pressão por parte do contratante com ligações constantes de telemarketing ou ameaças de remoção de conteúdo das plataformas do Google

É importante ressaltar que o Google não contrata fotógrafos nem agências. Esses profissionais fazem parte de empresas independentes, e todas as negociações são realizadas sem a interferência ou participação do Google.

A segurança dos usuários é uma prioridade para nós. Por isso, restringimos o uso de marcas e plataformas do Google. Nenhuma entidade tem autorização para:

  • usar a marca do Google, como o ícone, selo e/ou logotipo do Street View em veículos corporativos;
  • usar as marcas do Google, Google Maps e Street View, outra marca registrada do Google ou algo semelhante em um nome de domínio;
  • usar as marcas do Google, Google Maps e Street View, outra marca registrada do Google ou algo semelhante em itens de vestuário (uniformes etc.);
  • usar as marcas do Google, Google Maps e Street View, outra marca registrada do Google ou algo semelhante no Perfil da Empresa no Google;
  • usar qualquer marca registrada do Google de forma a sugerir que o Google endossa um produto ou serviço específico.