Special Olympics World Games

Os Jogos Paralímpicos oferecem treinamento esportivo durante todo o ano e promovem competições atléticas para crianças e adultos com deficiência intelectual.Com esse trabalho, os atletas participantes têm oportunidade de desenvolver a aptidão física, demonstrar coragem e participar de uma troca com a comunidade global.

Tamanho da operação

Medium

Setor

Assistência social

Objetivos

Aumentar a conscientização

Aumentar o tráfego do seu website

Avaliar a eficácia dos seus websites

Conquistar inscritos

Interagir com o público

Produto

Google Workspace para organizações sem fins lucrativos

Google Ad Grants

Programa do YouTube para organizações sem fins lucrativos

Créditos da foto

Jogos Paralímpicos

Site

https://www.specialolympics.org/

Desafio

Nos Jogos Mundiais de 2015 em Los Angeles, 6.500 atletas de 165 países competiram em 25 esportes diferentes, demonstrando o verdadeiro significado de coragem, alegria e determinação.

Para dar início a esse enorme evento, foi necessário organizar rapidamente 30 mil voluntários, 500 mil espectadores e dezenas de milhões de dólares em doações.

História

Os Jogos Paralímpicos usaram o Google Workspace para coordenar os voluntários na realização dos Jogos Mundiais de 2015. Eles também usaram o Ad Grants para engajar os espectadores on-line e o Google Analytics para entender melhor o público-alvo.

"Para cumprir nossa missão e conscientizar as pessoas sobre a aceitação e a inclusão, precisamos atrair todos os olhares possíveis com histórias interessantes. O Google nos ajudou a descobrir quem nos acompanhava e a atingir um público global a fim de divulgar nossas mensagens."

Patrick McClenahan, presidente e CEO dos Jogos Paralímpicos de 2015

Impacto

A campanha do Google Ad Grants da entidade gerou 44% de novos usuários no site dos Jogos Paralímpicos e foi responsável pela entrada de metade dos inscritos.

O Google Analytics forneceu uma compreensão clara do comportamento geral do site e possibilitou medir a quantidade e as origens do engajamento gerado.

O acesso ao YouTube Space em Los Angeles ajudou a criar conteúdos de vídeo interessantes com um orçamento muito limitado e promover ainda mais a conscientização sobre a causa.

Saiba como outras entidades usam o Google para organizações sem fins lucrativos e fazem a diferença.