WaterAid

A WaterAid transforma as vidas das pessoas mais pobres e marginalizadas por meio do acesso à água potável, a sanitários seguros e programas de higiene.

Tamanho da operação

Large

Setor

Relações exteriores e internacionais

Objetivos

Produto

Google Workspace para organizações sem fins lucrativos

Google Ad Grants

Programa do YouTube para organizações sem fins lucrativos

Créditos da foto

WaterAid

Site

https://www.wateraidamerica.org/

Desafio

A comunicação integrada e simplificada é essencial para conectar o grupo dedicado de funcionários e voluntários da WaterAid. Para acabar com a crise de água e saneamento, a WaterAid precisa trabalhar a conscientização. Assim, ela segue sendo uma prioridade para os apoiadores atuais enquanto continua a engajar novos doadores em potencial.

História

A WaterAid usa o YouTube para se conectar ao público de várias maneiras. O conteúdo viral, leve e bem-humorado, atrai o público mais jovem, enquanto os vídeos das sucursais locais destacam os programas globais.

O Google Drive é outro recurso inestimável para permitir que os funcionários acessem arquivos essenciais a partir de qualquer dispositivo ou local. Isso é ainda mais importante ao conectar 38 escritórios em 6 continentes.

A WaterAid também usa o Google Analytics em combinação com o Gerenciador de tags do Google para desenvolver a capacidade de rastreamento e, por exemplo, identificar o tráfego por usuário, não somente por dispositivo. Isso oferece uma compreensão muito mais clara do caminho até a conversão no site da WaterAid.

"O acesso de nível empresarial às ferramentas do Google fornece às organizações sem fins lucrativos um sistema totalmente integrado para criar, segmentar, promover e acompanhar mensagens para seus públicos principais. Com isso, elas conseguem competir com os recursos quase ilimitados de corporações e grandes marcas."

Tiffany Langston, gerente de comunicações da WaterAid

Impacto

As ferramentas disponibilizadas pelo Google para organizações sem fins lucrativos permitiram à WaterAid criar conteúdos on-line mais envolventes e interativos. Isso aprofundou o vínculo da entidade com os novos doadores. Ao compreender seu público on-line, a WaterAid também otimizou o website para melhorar a experiência do usuário. Com todo esse apoio, a WaterAid conseguiu levar água potável para 2 milhões de pessoas e saneamento básico para 3 milhões de pessoas no ano passado.

Saiba como outras entidades usam o Google para organizações sem fins lucrativos e fazem a diferença.