Tamanho da operação
Large
Setor
Benefício público ou social
Objetivos
Aumentar a conscientização
Coletar fundos
Encontrar doadores
Gerar conteúdo do YouTube
Desafio
A Kiva humaniza o microfinanciamento conectando credores e mutuários do mundo todo. Esses mutuários estão à procura de empréstimos para ampliar negócios. Para que a Kiva possa conectar esses grupos de pessoas, a organização precisa crescer e divulgar o importante trabalho que ela faz.
História
A Kiva começou a usar o Google Ad Grants para promover a organização, e logo ele se tornou a maior fonte de tráfego on-line do site da entidade. Quando um potencial credor pesquisa formas de participar no microfinanciamento, a Kiva pode gerar excelentes leads em potencial. A Kiva consegue encontrar pessoas que já têm interesse na missão da instituição e estão procurando uma forma de se envolver com uma organização como ela.
A Kiva também usou o YouTube para mobilizar a comunidade, incentivando os parceiros, os voluntários e a comunidade de usuários a criar e enviar vídeos ao YouTube todos os dias.
"O Google e as ferramentas do Google que usamos todos os dias na Kiva nos ajudaram a atender a mais de 2,1 milhões de pessoas no mundo todo e fornecer mais de US$ 890 milhões em empréstimos para agricultores, empreendedores e estudantes que se esforçam para conquistar seus sonhos."
Buckley White, diretor de marketing de produtos da Kiva
Impacto
Cynthia, agricultora da zona rural do Zimbábue e mãe solteira de dois filhos, usou um empréstimo da Kiva para irrigar as plantações dela durante uma seca recorde no país.
Cynthia ligou um açude a plantações de quiabo, batata-doce e milho por meio de um sistema de tubos e uma bomba d'água. Um empréstimo de US$ 1.000 da Kiva, com o apoio de 35 credores do mundo todo, ajudou Cynthia a comprar o combustível necessário para a bomba, que salvou a colheita.
Ela usa uma parte dos lucros da fazenda que possui para pagar a escola dos filhos, além de continuar a própria educação. Ela precisou abandonar a escola quando adolescente, mas está se esforçando para concluir os exames de nivelamento do ensino médio e dar um bom exemplo para os próprios filhos e para outras meninas.
"A vida sem educação é como uma planta sem água. Por isso, eu assumi o compromisso de mandar meus filhos para a escola, não importa o que aconteça", disse Cynthia.