Tamanho da operação
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Objetivos
Aumentar a conscientização
Encontrar doadores
Interagir com o público
Créditos da foto
Conteúdo fornecido pela Direct Relief
Desafio
Durante vários anos consecutivos, a Forbes elegeu a Direct Relief como uma das poucas organizações com classificação de 100% de eficiência na captação de recursos. A Direct Relief busca a eficiência nas operações, mas enfrenta um desafio conhecido de muitas organizações sem fins lucrativos. Como fazer para ser vista? Para uma organização não governamental que depende exclusivamente de contribuições de caridade privadas, como é possível aumentar o número de doações com recursos tão limitados? Como é possível progredir gastando apenas uma fração do que os outros gastam?
História
Na Direct Relief, o Google para organizações sem fins lucrativos está respondendo a essas perguntas e muito mais com um conjunto completo de ferramentas.
A organização otimiza o Marketing de Busca por meio do Ad Grants e usa o Google Analytics para reunir insights sobre doadores e monitorar como eles interagem com o site. As pessoas podem ver as iniciativas globais da Direct Relief no site usando o Google Maps. O impacto emocional e educativo dos vídeos no canal da organização no YouTube humaniza a mensagem e aumenta o reconhecimento da marca.
"Em 1º de janeiro, encerramento do pico de fim de ano, os resultados mostraram um crescimento de 44% no número de doações on-line em relação ao ano anterior e um aumento de 40% no total de dólares doados pela Internet."
Impacto
Nos três primeiros anos depois de se tornar beneficiária do Google em 2003, a Direct Relief conseguiu um aumento impressionante de 6.000% no número de visitantes do website. Mas o Google viu ainda mais potencial na organização e trabalhou lado a lado com a Direct Relief para otimizar o desempenho on-line.
O plano de marketing revisado tinha oito categorias de campanha de pesquisa paga e de remarketing, além de mais ou menos 150 anúncios de texto novos, que foram lançados na primeira semana de dezembro. Em 1º de janeiro, encerramento do pico de fim de ano, os resultados mostraram um crescimento de 44% no número de doações on-line em relação ao ano anterior e um aumento de 40% no total de dólares doados pela Internet.
O tráfego total do site aumentou em 84%. Os anúncios de remarketing resultaram em um acréscimo de 2% nas conversões. Os termos de pesquisa paga da marca, que incluem alguma variação do nome Direct Relief, renderam uma taxa de conversão de 26%.
De agora em diante, a Direct Relief pretende continuar aprimorando a campanha do Ad Grants, além de conquistar um público mais amplo com histórias informativas e interessantes no YouTube.