Voltar para os Relatórios de mobilidade da comunidade
O objetivo deste conjunto de dados é remediar o impacto da COVID-19. Ele não deve ser usado para fins de diagnóstico, prognóstico ou tratamento médico nem se destina a orientar planos de viagem pessoais.
Os dados mostram como visitas a lugares como supermercados e parques estão mudando em cada região geográfica. Saiba como você pode usar esse conjunto de dados no seu trabalho acessando a Ajuda do Relatório de mobilidade da comunidade.
A precisão da localização e a identificação dos locais categorizados variam entre as regiões. Portanto, não recomendamos o uso destes dados para comparar alterações entre países ou entre regiões com características diferentes (por exemplo, áreas rurais e urbanas).
Conforme o tempo passa e nos afastamos do período de referência, as populações podem variar devido a realocação ou a novas opções de trabalho remoto e regional. O conhecimento do Google sobre os lugares categorizados também pode mudar. Por exemplo, o mesmo valor hoje e em abril de 2020 pode não indicar o mesmo comportamento ou adesão. Pode ser que o Google tenha atualizado as informações sobre as lojas e os restaurantes da região ou que menos pessoas residam na área. Como essas diferenças podem alterar os valores para cima ou para baixo em longos períodos, recomendamos que você tenha cuidado ao analisar dados de intervalos de tempo mais longos (mais de seis meses).
As regiões ou categorias que não tiverem níveis suficientes de dados estatisticamente significativos não serão incluídas neste conjunto de dados. Para saber como calculamos essas tendências e preservamos a privacidade, leia a seção sobre esses dados abaixo.
Tendências de mobilidade de lugares como mercados, armazéns de alimentos, feiras, lojas especializadas em alimentos, drogarias e farmácias.
Tendências de mobilidade de lugares como parques locais e nacionais, praias públicas, marinas, parques para cães, praças e jardins públicos.
Tendências de mobilidade de lugares como terminais de transporte público, tipo estações de metrô, ônibus e trem.
Tendências de mobilidade de lugares como restaurantes, cafés, shopping centers, parques temáticos, museus, bibliotecas e cinemas.
Tendências de mobilidade de áreas residenciais.
Tendências de mobilidade de locais de trabalho.
Estes conjuntos de dados mostram como as visitas e o tempo de permanência em locais diferentes mudam em comparação com um valor base. Calculamos essas alterações com o mesmo tipo de dados agregados e anônimos que é usado para mostrar horários de pico no Google Maps.
As mudanças de cada dia são comparadas com um valor base correspondente ao mesmo dia da semana.
Os dados que são incluídos no cálculo consideram as configurações do usuário, a conectividade e nosso limite de privacidade. Se os dados não atenderem aos limites de qualidade e privacidade, talvez você veja campos vazios para determinados locais e datas.
Incluímos categorias que são úteis para as ações de distanciamento social e para o acesso a serviços essenciais.
Calculamos esses insights com base nos dados dos usuários que ativaram o Histórico de localização na Conta do Google. Portanto, esses dados representam uma amostra dos nossos usuários. Como ocorre com todas as amostras, os dados podem ou não representar o comportamento exato da população como um todo.
Com o fechamento e a reabertura dos lugares, melhoramos nossos relatórios de maneira contínua. Atualizamos a forma como calculamos as mudanças para as categorias Mercado e farmácia, Varejo e lazer, Estações de transporte público e Parques. Para regiões publicadas antes de maio de 2020, os dados talvez apresentem mudanças (para cima ou para baixo) a partir do período entre 11 e 18 de abril de 2020.
Em 5 de outubro de 2020, melhoramos o conjunto de dados para garantir a consistência dos relatórios das categorias Mercado e farmácia, Varejo e lazer, Trânsito, Parques e Locais de trabalho. Essa atualização se aplica a todas as regiões a partir de 17 de agosto de 2020.
Os conjuntos de dados de mobilidade da comunidade foram desenvolvidos para dar informações úteis sem deixar de obedecer aos nossos protocolos rigorosos de privacidade e proteger os dados das pessoas. Jamais serão disponibilizadas informações de identificação pessoal, como local, contatos e deslocamento de indivíduos.
Os insights dos relatórios são criados com conjuntos de dados agregados e anônimos de usuários que ativaram a configuração Histórico de localização, que fica desativada por padrão. Aqueles que optaram por usar esse recurso podem desativá-lo a qualquer momento na Conta do Google, além de excluir os dados relacionados diretamente na Linha do tempo.
Os relatórios aplicam a mesma tecnologia avançada de anonimização que usamos nos nossos produtos para manter a privacidade e a segurança dos seus dados de atividades. Isso inclui a privacidade diferencial, que adiciona ruído artificial aos nossos conjuntos de dados. Assim conseguimos criar insights sem identificar pessoas específicas. Essas proteções para preservação da privacidade também garantem que o número absoluto de visitas não seja compartilhado.
Acesse a Política de Privacidade do Google para saber mais sobre como preservamos a segurança e a privacidade dos seus dados.
Se você publicar resultados com base neste conjunto de dados, inclua a seguinte referência:
Google LLC "Google COVID-19 Community Mobility Reports".
https://www.google.com/covid19/mobility/ Accessed: <data>.